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Histórias de Detetive

Posted on Jan 26, 2009 | 0 comments

Ilustração por BrianAW

Continuando em nossa especialidade de sugerir ambientações e discutir como fazê-las, desta vez falamos de histórias de detetives. Talvez tenhamos sido ousados demais em unir histórias de mistério e histórias de crime no mesmo podcast — facilmente dava para fazer duas sessões — mas ambas as ambientação são muito relacionadas para serem separadas.

A sessão de cartas ficará para um outro dia ainda esta semana (e reparem no sutil som de chuva ao fundo da gravação).

SHOWNOTES:

[00:39] Explicação da ausência da sessão de cartas.
[02:39] Dois livros.
[06:32] Apresentação do tema e um pouco de história.
[13:24] Histórias de mistério.
[15:00] O foco das histórias de crime.
[23:35] Por que fazer uma história de mistério?
[26:00] Como fazer uma história de mistério: estrutura básica
[34:30] “O tipo de enredo de história de crime”.
[48:04] Uma sugestão de enredo pelo Neto.
[51:33] Vinhetas dos podcats Fist Full of Comics and Games, Rolando20, THAC0, ZBCast.
[52:48] Dá para fazer uma reviravolta («plot twist») num jogo de RPG?
[56:20] “Histórias de mistério são para os jogadores ou para os personagens?”
[61:19] Pistas.
[68:08] A questão da duração de uma história de detetive.
[71:03] Leia, ouça, veja.
[83:34] Encerramento.

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